A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria e Fundação Municipal de Educação, publicou a homologação do resultado final do concurso público em Diário Oficial (acesse aqui) desta quarta-feira (1º). O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O edital disponibilizou 197 vagas imediatas, com cargos de níveis médio e superior, para professor, pedagogo, assistente social, entre outros. A convocação dos profissionais será realizada ainda na primeira quinzena de maio.

De acordo com a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), foram mais de 31 mil inscritos. As provas foram realizadas no dia 25 de fevereiro, com vagas em Ensino Superior para Assistente Social, Contador, Pedagogo, Professor II Arte, Professor II Ciências, Professor II Educação Física, Professor II Geografia, Professor II História, Professor II Língua Espanhola, Professor II Língua Francesa, Professor II Língua Inglesa, Professor II Língua Portuguesa, Professor II Matemática, Psicólogo. Para o Nível Médio: Agente de Administração Educacional, Professor I, Professor I de Apoio Educacional Especializado, Coordenador de Turno.

O secretário municipal de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação, Bira Marques, destacou que serão convocados profissionais do cadastro de reservas para suprir as demandas da Rede, sobretudo da Educação Especial.

“Estamos expandindo e requalificando a nossa Rede, e a chegada desses profissionais será essencial para a execução e o desenvolvimento desse processo. Além disso, ainda neste mês, vamos inaugurar quatro escolas, ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil. Estamos trabalhando firme para que todas as demandas sejam atendidas, principalmente na área da educação especial, onde tivemos um aumento considerável de estudantes matriculados. Seguiremos avançando por uma educação de qualidade, inclusiva e de referência para a nossa Niterói”, pontuou Bira.

Para mais informações, os candidatos aprovados podem acessar o site https://portal.coseac.uff.br/project/fme2023 e conferir os resultados de todas as etapas do concurso.