Escolha uma Página

 

O auditório Darcy Ribeiro recebeu nesta segunda e terça-feira (09 e 10/05) o 1º  Encontro de  Formação das Comissões Coordenadoras e/ou Equipes Técnicas Municipais, para o Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais.

Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), o monitoramento foi dividido em quatro etapas, sendo elas: Etapa 1: Organizar o trabalho, Etapa 2: Estudar o plano. A etapa 3: Monitorar continuamente as metas e estratégias e a etapa 4: Avaliar o plano periodicamente.

O objetivo é dar assessoria aos municípios da região metropolitana, com a metodologia desenvolvida pelo MEC para o trabalho no monitoramento e avaliação dos seus planos municipais de educação. O plano não é somente da rede municipal, é um plano para todo território: São Gonçalo, Tanguá, Rio Bonito, Maricá, Itaboraí e Niterói.

Jane Millan, funcionária da Secretaria do Estado de Educação, faz parte da rede de assistência técnica do MEC e foi quem presidiu o encontro.

"O objetivo é que daqui há 10 anos, quando finda o período dos planos aprovados, esses planos tenham efetivamente acontecido no território." Disse ela.

Essa é a segunda etapa de um trabalho realizado anualmente e contou com a presença de pessoas indicadas da comissão técnica de cada município. 

Texto e fotos: Maria Paula Macário

IMG_6690 IMG_6696 IMG_6717 IMG_6806 IMG_6824

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support