Escolha uma Página

Atletas que estão participando do Circuito Mundial de Bodyboarding, em Itacoatiara, receberam alunos da Escola Municipal Maralegre, no Cafubá, para uma oficina sobre o esporte, nesta segunda, dia 20. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Fundação Municipal de Educação, através da Coordenação de Educação Física, com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Mesmo com a baixa temperatura, as 20 crianças do 5º ano da unidade, receberam instruções dos atletas, aprendendo técnicas básicas do esporte, como a remada e a estabilidade sobre a prancha, e puderam se aventurar no mar.

"O esporte é sempre uma ótima forma de incentivo para nossos alunos, pois eles conseguem aprender muitos valores, além da interação social e quem sabe a formação de novos atletas. Lembramos ainda que estamos em um ano de Olimpíada, logo esse contato é enriquecedor para nossas crianças", declarou a secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo.

Já o presidente da FME, Bruno Ribeiro, lembrou de outras iniciativas em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

"Levar o esporte para a vida das nossas crianças só tem a somar positivamente com a Educação. Além dessa ação, temos o "Atleta na Escola", que leva sempre um atleta olímpico para dentro das unidades, conversando com os alunos e aproximando eles dessa realidade", afirmou.

“Acho esse tipo de ação incrivelmente importante. O bodyboarding mudou minha vida e acho que a interação com esse tipo de esporte pode, sim, manter as crianças focadas nisso e não em distrações negativas que as ruas oferecem. Viu como todos estão felizes? Independentemente do frio, acho que houve uma conexão muito forte entre nós”, contou o sul-africano Jared Houston, campeão do circuito mundial na última temporada.
 
O aluno da Rede Municipal de Educação, Luiz Fernando, de 10 anos, demonstrou intimidade com a prancha na água e disse que não seria a última vez no bodyboard. “Hoje foi especial, gostei muito de surfar com os campeões. Não quero parar por aqui”, afirmou o menino, morador de Piratininga.
 

escola008 escola016 escola017 escola020 escola026 escola031

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support