Escolha uma Página

A Escola Municipal Doutor  Alberto Francisco Torres realizou nesta quarta-feira, 11, a terceira edição do Projeto "Geografite"  para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O evento, realizado há dois anos em parceria os alunos do curso de Geografia da Universidade Federal Fluminense (UFF), é organizado pela Professora de Geografia da Unidade, Zezé Ribeiro.

Através do Geografite, estudantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, (PIBID) atuam nas escolas sob a orientação da professora da Faculdade de Educação da UFF, Lúcia Cavalieri.

Segundo a professora Zezé Ribeiro, os próprios alunos escolheram manifestações de artes urbanas como o Grafite e o Street Dance. “ Além de modificar para melhor o comportamento, estamos conseguindo retirar os alunos de situações de risco nos locais onde moram e também nas comunidades próximas a escola”.

Durante a atividade, as crianças participaram de uma oficina de dança de rua com o grupo Brother's Crew Dance, e com a orientação de estagiários e de grafiteiros profissionais coloriram a fachada da escola com grafites.

Segundo a Professora Lúcia Cavalieri, a proposta apresentada por meio da cultura hip hop facilita aproxima os futuros docentes com os alunos fora dos encontros de sala de aula.

Texto: Alan Jorge Dornelas

Fotos: Bianca Cavaliere

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support