Escolha uma Página

Servidores em exercício da Fundação Municipal de Educação (FME) e da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) participaram no dia 19 de julho, no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, de uma dinâmica sobre o tema " A Lei Maria da Penha no contexto educacional: Promovendo diálogos e (re)construindo novas práticas".

A reunião foi promovida pela parceria entre a Superintendência de Ensino, a Diretoria de Programas Especiais (DPES), o Núcleo de Assessoria Técnica (NAT), o Núcleo de Assistência à Saúde do Servidor (NASS) e o Núcleo de Ações Integradas (NAI). E foi mediada pelo Subsecretário de Projetos Especiais, professor José Henrique Antunes, pelo Coordenador do NAT, Ronald Quintanilha e pela Assistente do NAT, Débora Sodré, e pelo Diretor de Programas Especiais, André Valim. Esteve presente também a a coordenadora do NAI, Sônia Maria Rodrigues.

Durante o encontro, que teve como objetivo promover uma discussão dentro da cidadania e com caráter pedagógico sobre as mulheres que são vítimas de violências psicológicas, físicas, morais, patrimoniais e sexuais, foram apresentando conteúdos informativos relacionados à Lei Maria da Penha, além da exibição de imagens e campanhas que fazem parte de uma cultura de violência contra a mulher.

A cidade de Niterói, através do Plano Municipal de Educação (PME), tem como intuito inserir o tema dentro das escolas e planejar ações que possam atender toda a rede municipal de educação no período de médio a longo prazo.

O próximo encontro está previsto para ser realizado no segundo semestre de 2017.

 

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Bianca Cavaliere.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support