A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Preventório, localizada em Charitas, na Zona Sul de Niterói, e que faz parte do Programa Mais Infância, será inaugurada em março do ano que vem.
O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, o Presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, e o Secretário de Obras, Vicente Temperini, visitaram nesta segunda-feira, 11, as obras realizadas no local.
Na ocasião, o Prefeito destacou as iniciativas desenvolvidas pela atual gestão.
“Tenho muito orgulho em ter feito projetos que a população de Niterói esperava há muito tempo, como o túnel Charitas-Cafubá, os Skateparks do Fonseca e São Francisco e a reconstrução do Hopsital Getulinho. O Programa Mais Infância é uma das iniciativas do nosso governo que tem como marca registrada a excelência em tudo o que se propõe a fazer em prol da cidade”, declarou Rodrigo Neves.
A Umei do Preventório será a 22ª entregue em quatro anos e integra o Programa Mais Infância, criado em 2013 e que tem como objetivo ampliar o número de vagas de maneira a garantir o acesso e a permanência dos alunos na Educação Infantil.
Com um orçamento em torno de R$ 7 milhões, a UMEI será a maior da rede municipal e vai atender 360 crianças, na faixa etária de 2 a 6 anos, das regiões de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Região Oceânica. O prédio terá três andares e contará com salas climatizadas, brinquedoteca, refeitório, cozinha, vestiário e pátio coberto.
De acordo com a Secretária de Educação, Flávia Monteiro, o objetivo é trilhar um caminho melhor para Niterói através da Educação.
“Não se trata apenas de uma obra. É um equipamento que prioriza não só a qualidade de sua infraestrutura, mas também a qualidade pedagógica”, declarou Flávia.
Para o Presidente da FME, Bruno Ribeiro, a nova unidade é uma das muitas que auxiliam no desenvolvimento de uma educação pública de qualidade na região.
“A UMEI será a maior unidade escolar de Educação Infantil do município e irá oferecer todos os recursos necessários para qualificar o ensino e melhorar o desempenho dos nossos alunos”, destacou Bruno.
As matrículas da nova UMEI do Preventório para o ano letivo de 2018 iniciarão em fevereiro.
Texto: Bianca Cavaliere