Escolha uma Página

 

A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (5/3), mais uma edição do projeto Prefeitura Móvel. Até o próximo sábado, o prefeito Rodrigo Neves e secretários municipais estarão no Caramujo, na Zona Norte, das 9h às 17 horas, atendendo a população, realizando reuniões e apresentando projetos para a região. Neste primeiro dia, foi anunciado investimento de R$ 1,5 milhão para obras no Ciep do Caramujo, que foi municipalizado e abriga hoje a Escola Municipal Antineia Silveira Miranda.

“Já realizamos diversas melhorias no Caramujo e sabemos que ainda há desafios a serem superados. Inauguramos a Umei Zilda Arns e agora vamos iniciar obras neste complexo educacional. Acredito que a educação é o caminho para um futuro melhor e a prevenção para a violência. Esta unidade será um modelo para a cidade”, disse o prefeito.

Neves ressaltou os resultados positivos que vêm sendo obtidos com a realização do Prefeitura Móvel. “Este projeto integra ações com plataformas colaborativas para aproximar cidadãos e governo. Durante uma semana estarei com todo meu gabinete no bairro do Caramujo, ouvindo sugestões da população”, afirmou.

O prefeito também visitou obras de contenção de encostas no bairro. Neves esteve no Bonfim, Bombeiro Américo e Rua Selma. Nestas áreas foram investidos cerca de R$ 15 milhões. Foram usadas técnicas como solo grampeado, cortinas atirantadas, além de escadas de acesso e pavimentação de vias. A previsão é de que estas intervenções estejam concluídas nos próximos 45 dias.

“São obras que não são vistas, mas que salvam vidas. Desde que assumimos a prefeitura, em 2013, não tivemos registro de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade. Estamos realizando obras de contenção de encostas em vários pontos de Niterói e investindo em tecnologia para a Defesa Civil”, enfatizou Neves.

Morador do Caramujo, Indrigue Vinicius Lima da Silva acordou cedo para participar do Prefeitura Móvel. “Estive aqui na primeira edição e estou de volta porque acredito que este diálogo da população com o poder público é fundamental para a cidade e para o nosso bairro. Desde que o prefeito assumiu e desde a primeira vez que o projeto aconteceu aqui, tivemos melhorias importantes na iluminação pública e na limpeza das ruas, por exemplo. Desta vez, meu pedido é para a melhoria da acessibilidade no bairro”, contou.

O presidente da Associação de Moradores do Caramujo, Karlos Belchior Ferreira, participou da abertura do projeto no bairro e acompanhou o prefeito nas visitas às obras de encosta.

“O Caramujo estava há mais de 20 anos sem receber obras. Desde que a nova gestão municipal assumiu, pelo menos 10 grandes intervenções já foram realizadas no bairro”, ressaltou Karlos.

Presidente da associação de moradores do Bonfim, Renato de Oliveira, destacou a importância da obra de contenção que está sendo realizada na região. “Mais de 100 famílias foram beneficiadas com esta obra. Foi uma grande conquista para todos os moradores e hoje temos uma nova realidade aqui”, comemorou.

Adeiza Gomes da Mota, moradora da Rua Selma há 15 anos, fez questão de cumprimentar e agradecer o prefeito pela obra de contenção. “Estou muito feliz. Foram anos aguardando por esta obra. Agora dormimos mais tranquilos quando chove. Vai ficar ainda melhor quando a rua for toda pavimentada”, disse.

Texto: ASCOM/Prefeitura de Niterói

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support