Escolha uma Página

O município de Niterói lançou neste mês de março a campanha "Mulher: Nenhum Direito a Menos", com o objetivo de ampliar a  busca de igualdade entre homens e mulheres e a defesa dos direitos da mulher. A campanha, que é encabeçada pela primeira-dama do município, Fernanda Sixel, conta com uma programação especial para todo este mês de março, onde se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Os eventos tiveram início no último dia 8, através de um Café da manhã com o prefeito da cidade, Rodrigo Neves no Teatro Popular Oscar Niemeyer, onde cerca de 40 mulheres da administração municipal foram homenageadas.

Um dos destaques da programação será a ação educativa "Isso também é violência", elaborada pela Diretoria de Programas Especiais da Fundação Municipal de Educação, que tem como objetivo aprofundar a discussão sobre as formas de violência que a mulher enfrenta. Realizada em forma de performance, pretende chamar a atenção de homens e mulheres sobre as situações de agressão que ainda são vistas com naturalidade. Esta ação vai acontecer no dia 15/03, das 16h às 19h, na Praça Araribóia, no Centro de Niterói.

Além disso, neste sábado, o Núcleo de Ações Integradas da FME vai promover a "1º Trilha do Batom", no Morro das Andorinhas, com concentração às 8h, em frente a Paróquia São Sebastião de Itaipu.

No dia 30 de março, às 19h também vai acontecer um debate e lançamento do projeto "Lei Maria da Penhas nas escolas", com a palestrante Marcia Pombo na Escola Municipal Altivo César.

Ainda de acordo com o cronograma, se destacam: a caminhada “Mulher. Nenhum Direito a Menos”, que será realizada no  dia  16, no centro da   cidade; o II Encontrão da Juventude, com o tema “Agora é que são elas”, no Horto  do  Fonseca, dia  19; Ação Cidadã no Colégio Estadual Guilherme Briggs,  dia  25; entrega  do  prêmio Etienne Romeu,  dia  27, na Câmara dos Vereadores; abertura da exposição “Mulheres Brasileiras”, conjunto de fotografias e informações sobre 12 mulheres destaques na cultura brasileira,  dia  28, na Sala Carlos Couto e inauguração da Sala de Amamentação da Policlínica Carlos Antônio da Silva, no  dia  31.

Texto: Maria Paula Macário 

 

mulher

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support